As viagens e deslocamentos dos estudantes para as escolas, colégios, faculdades e universidades aumentam a responsabilidade e a consciência de todos por um trânsito mais seguro. De olho neste objetivo, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – iniciou nesta semana a Operação Volta às Aulas.

Durante a ação, diversos materiais sobre educação para o trânsito seguro são disponibilizados. Os educadores também esclarecem dúvidas sobre as formas corretas de estacionar, evitar filha dupla, o desembarque e embarque dos veículos (escolares, particulares), entre outras dicas.

Todo o trabalho conta também com a presença dos agentes de trânsito da STTU que auxiliam os arte-educadores do Departamento de Educação de Trânsito nas abordagens para organizar o fluxo de veículos, garantir a fluidez, a segurança viária e minimizar os impactos no trânsito.

As ações educativas têm como público-alvo estudantes, pais, condutores de transporte escolar, pedestres e motoristas e são realizadas em três eixos de atuação: orientar a população, operacionalizar e fiscalizar o trânsito.

Confira as unidades de ensino onde estão sendo realizadas as ações nesta semana:

Segunda-feira (14) – Colégio Marista (Centro);

Terça-feira (15) – CEI (Romualdo Galvão);

Quarta-feira (16) – Colégio Salesiano (Ribeira) e Instituto Maria Auxiliadora (Petrópolis);

Quinta-feira (17) – Colégio das Neves (Alecrim);

Sexta-feira (18) – CEI (Mirassol)