A partir deste fim de semana, os natalenses vão voltar a ter a Árvore de Mirassol – Espaço Cultural Marilene Dantas – como opção de arte e lazer, com a primeira edição da “Feirinha da Árvore”, projeto cultural da Prefeitura do Natal, com programação de shows musicais, feira de artesanato, gastronomia, espaço pet e também espaço para patinação e skate, além de estrutura para vacinação e ações educacionais, em um fim de semana a cada mês. A programação acontecerá no sábado e no domingo, das 16h às 22h.

O projeto é mais uma ação integrada entre as secretarias municipais e tem a coordenação da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). Segundo o titular da pasta, essa era uma antiga demanda da população natalense. “O projeto da Feirinha foi pensado e idealizado para atender todos os públicos e gêneros. A população sente falta de ações dessa natureza e a Prefeitura de Natal vai, cada vez mais, incentivar, executar e fomentar políticas públicas que valorizam a cultura local, promovem geração de emprego, renda, movimentam a economia e fazem com que natalenses e turistas tenham opções de lazer. São benefícios infindáveis que teremos a cada fim de semana com a realização dessa iniciativa”, destacou o secretário.

A realização da Feirinha da Árvore também marca o retorno dos artesãos à Loja Natal Original, que agora vão permanecer no espaço de forma definitiva. O local vai acomodar 41 artesãos credenciados pela Semtas e oferece aos visitantes uma opção de interação com a arte e a cultura local, onde eles podem adquirir produtos genuinamente artesanais.

Tradicional ponto de cultura e lazer de Natal, a Árvore de Mirassol recebe nesta primeira edição do projeto “Feirinha da Árvore” uma programação variada. A entrada é gratuita.

O espetáculo “Roubando Sorrisos” é um dos pontos altos da programação da primeira edição de “Feirinha da Árvore”. Os palhaços, Chaveirinho, Caco, Pexêra e Toddynho trazem números tradicionais do Circo, Malabares, acrobacias, mágicas e muita palhaçada. É um show de variedades circenses que segue a linha do Circo Clássico com números virtuosos tanto de solo e números cômicos de palhaços que trazem a ludicidade e a alegria ao “picadeiro”.

Os palhaços Cebolinha; Facilita Juízo Torrado e Maçaroca também se apresentam com uma banda que vai acompanhar o espetáculo. No palco, Khrystal e Daniela Fernandes apresentam seus repertórios encerrando a noite.

O projeto “Feirinha da Árvore” é uma ação integrada de vários órgãos da gestão municipal e conta com a participação das secretarias municipais de Ação Social (Semtas), Cultura (Secult-Funcarte), Serviços Urbanos (Semsur), Trânsito (STTU), Limpeza Pública (Urbana), Segurança (Guarda Municipal), Turismo (Setur), Esportes e Lazer (SEL), Saúde (SMS) e Comunicação (Secom).