O prefeito de Natal, Álvaro Dias, se reuniu na manhã desta terça-feira (22) com a diretoria e membros do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed) para tratar sobre a execução de melhorias nas condições de trabalho na categoria. Na oportunidade, o chefe do executivo municipal ressaltou o compromisso da gestão com a área da saúde e lembrou que a atual gestão da Prefeitura apresentou, implantou e vem cumprindo rigorosamente o plano de cargos, carreira e salários da categoria, um pleito antigo dos médicos da rede pública municipal de saúde.

Álvaro Dias falou sobre os múltiplos investimentos executados pela Prefeitura na saúde que foram intensificados nos últimos dois anos em virtude da pandemia do novo coronavírus: “Constitucionalmente temos a obrigação de investir 15% dos recursos do orçamento municipal na saúde, mas em 2021 esse patamar alcançou 39%, o maior índice da história da municipalidade. Nossa gestão dá à saúde a importância que ela merece e iremos seguir sempre buscando oferecer o melhor para a população”, destacou o prefeito, lembrando da instalação do Hospital de Campanha, dos Centros de Enfrentamento à Covid-19, compra de insumos, equipamentos, contratação de pessoal, execução da maior campanha de vacinação da história de Natal e de diversas outras ações que reforçaram a rede de atendimento da saúde pública municipal.

O prefeito aproveitou ainda a oportunidade para agradecer aos médicos e a todos os profissionais da saúde pelo trabalho realizado ao longo da pandemia, asseverando que a administração municipal manterá sempre aberto o canal de diálogo para ouvir as demandas dos servidores: “Nunca é demais reconhecer o esforço dos médicos e de todos os profissionais da saúde e demais funções que estão há dois anos na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Seremos eternamente gratos por esse trabalho. Nosso compromisso é e sempre será o de entregar a população um serviço de qualidade e para que isso ocorra vamos continuar sempre dialogando, conversando e se empenhando para estruturar nossa rede e melhorar as condições de trabalho”, concluiu.