O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) realizou na manhã desta terça-feira (15), uma ação no centro de Natal, em dois pontos distintos, a saber  avenida Rio Branco com rua João Pessoa e avenida Rio Branco com rua Ulisses Caldas, em alusão ao Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, uma data especial que o Procon Natal não podia deixar passar em branco. 


O objetivo do órgão foi o de tirar dúvidas dos consumidores em compras e orientá-los sobre seus direitos. A importância da ação do Procon Natal, no Dia do Consumidor, é oferecer um atendimento mais próximo ao público.

A discussão sobre direito do consumidor tem relevância nos anos noventa, com a promulgação do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), Lei nº 8.078/1990, legislação pioneira no país com orientações para os consumidores que eventualmente se sentirem lesados numa relação comercial.

O Procon Natal tem seus canais de atendimento ao consumidor diretamente em sua sede, localizada na rua Ulisses Caldas, 181, no bairro da Cidade Alta, ou pelos canais de atendimento: WhatsApp (84) 98870-3865 ou no endereço eletrônico proconnatal@natal.gov.br.