O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu na manhã desta terça-feira (03) os novos representantes do Fórum de Gestores das Escolas Municipais (Fogem) para discutir uma série de ações e iniciativas que têm como objetivo fortalecer e valorizar os professores da rede pública de ensino da capital, melhorar a infraestrutura nas escolas, bem como manter sempre aberto um canal de diálogo entre a gestão municipal e os profissionais da educação. Na oportunidade, o chefe do executivo municipal recebeu um presente dos membros do Fogem em reconhecimento ao seu trabalho à frente da Prefeitura. A secretária municipal de Educação, Cristina Diniz, também participou do encontro.

Álvaro Dias parabenizou ao novo grupo diretivo do fórum de gestores, desejou sucesso para todos e disse que a Prefeitura tem um claro compromisso com a educação, reforçando que a gestão sempre estará disposta a dialogar, conversar e debater de forma democrática e saudável a adoção de propostas exequíveis e economicamente viáveis que venham a melhorar as condições de ensino e valorizar os profissionais da educação.

“Quero dizer que essa gestão tem um caráter democrático e vai dialogar, receber e ouvir todas as categorias e suas reivindicações. O que não podemos e nem vamos aceitar serão imposições ou ações abusivas. Parabenizo a nova direção do Fogem que deu claras demonstrações de que atua de forma respeitosa e cordata. Da nossa parte, podem ficar tranquilos de que vamos trabalhar em conjunto para oferecer o melhor para nossos alunos. A educação é prioridade para nós”, finalizou.