A Procuradoria Geral do Município de Natal publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (11) o edital do Processo Seletivo para Estágio de Pós-Graduação, prorrogando as inscrições para até o dia 21 de maio próximo. As demais datas do processo seletivo previstas no Edital inicial serão publicadas posteriormente.

São quatro vagas de estágio dos cursos de pós-graduação de Direito e Ciências Contábeis, além de formação de cadastro reserva de candidatos para preenchimento posterior de vagas.

As inscrições estão abertas exclusivamente por meio do envio de um dos formulários de inscrição (os modelos estão no edital publicado no Diário Oficial, assim como os documentos necessários) para o e-mail: selecaopgm@natal.rn.gov.br com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-graduação”. Esse formulário poderá ser assinado eletronicamente pelo candidato.

O edital com os detalhes do processo foi publicado no dia 28 de abril, no Diário Oficial do Município e explica que as vagas são restritas a quem esteja matriculado e frequentando regularmente, Cursos de Pós-graduação lato ou stricto sensu em Direito ou Ciências Contábeis, em instituições oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação. Estão reservadas às pessoas com deficiência-PcD e as negras (pretas ou pardas), que declararem tal condição no momento da inscrição, o percentual de 10% e 20% das vagas.

Os candidatos aprovados para o estágio irão receber a bolsa mensal de R$ 1.874,00 e mais o auxílio transporte. A carga horária será de até 30 horas semanais, distribuída em jornadas diárias de até seis horas, nos turnos matutino ou vespertino, a depender do horário de frequência do(a) estagiário(a) à Instituição de Ensino Superior. O período de duração do contrato é de um ano com possibilidade de renovação pelo mesmo período.

O processo de seleção terá duas etapas. A primeira será a avaliação dos documentos enviados pelos candidatos. A Segunda Etapa consistirá, para a área de Direito, em uma prova com 40 questões objetivas e uma subjetiva. Para a área de Ciências Contábeis será aplicada uma única prova com 20 questões objetivas.
As provas serão realizadas em um único dia, na data, horário e local a serem oportunamente divulgados no site www.natal.rn.gov.br ou no Diário Oficial Eletrônico de Natal (https://www.natal.rn.gov.br/dom).

Confira o edital completo clicando aqui