O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou na tarde desta sexta-feira (3), da solenidade em alusão aos 31 anos da Guarda Municipal. Na ocasião, também foi assinada uma Ordem de Serviço para a construção de novo centro de formação da Guarda garantindo mais estrutura à classe.

Durante seu pronunciamento, o prefeito elogiou o desempenho do efetivo e afirmou o compromisso de trazer mais benefícios para a GMN. “Pra mim é uma grande alegria prestigiar esse dia tão especial. Me sinto feliz por ter atendido o pleito do plano de cargos, carreiras e salários. Todos nós sabemos que o trabalho que a Guarda faz merece respeito e admiração. E atuar em favor da segurança pública municipal é em uma das prioridades da nossa gestão. Parabéns a todos da Guarda pelos seus 31 anos de muito trabalho em prol da população”, disse Álvaro.

O Comandante da GMN, Rozivam Valle da Costa, lembra das evoluções ao longo desses anos de instituição. “Sou da primeira turma de formação da GMN. Nesses anos de serviço tenho acompanhado as diversas evoluções na instituição, onde buscamos levar o melhor atendimento à população com profissionalismo, garantindo dignidade aos servidores, capacitação e estruturação administrativa. Os servidores estão dia a dia fazendo o melhor para atender a todos, abraçando os interesses da sociedade”, declarou.

A solenidade também marcou a entrega de novos rádios portáteis e fixos, todos em sintonia com a tecnologia do CIOSP. De acordo com o sub comandate Nicácio, os aparelhos oferecem a posição e a localização da viatura, no estilo GPS.

A GMN conta com atuação permanente no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIiosp), que reúne as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, Itep, Defesa Civil e outras.