A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade, está intensificando o trabalho de melhoria da sinalização de trânsito na cidade. O serviço está sendo realizado simultaneamente nas quatro regiões da cidade e envolve desde a análise das prioridades técnicas definidas pelo órgão até um cronograma baseado nas solicitações de demandas da comunidade.

De acordo com a secretária da STTU, Daliana Santos, "o trabalho de manutenção da sinalização viária é fundamental para minimizar o número de acidentes e consequentemente o número de vítimas fatais.” O trabalho compreende implantação de rotatórias, placas de sinalização, faixas de pedestre, lombadas, pintura do meio fio, retenções e pintura em zebrados.

Na região Leste, estão sendo beneficiadas com a sinalização as ruas Henrique Castriciano (Centro), Pajeús (Alecrim), Trairi (Petrópolis), Olinto Meira (Barro Vermelho), Motor e Miramar (Rocas), além das avenidas Deodoro da Fonseca e Presidente Vargas.

Na região Sul, o trabalho contemplou os corredores Nevaldo Rocha e Rui Barbosa (Morro Branco), Presbítero Porfírio Gomes da Silva e Alexander Fleming (Capim Macio), Salgado Filho e Nascimento de Castro com a rua Professor Antônio Campos (Lagoa Nova).

Já na região Oeste, o viaduto da Urbana ganhou uma rotatória (Bairro Nordeste) e foram tratadas as sinalizações de proibido estacionar e pinturas em meio-fio na Avenida Lima e Silva.

Na região Norte, as atividades beneficiaram importantes corredores como a avenida Moema Tinôco e Pompéia, além das ruas Henrique Dias (Igapó), Coroas (Nova Natal), Poeta Renato Dantas e Roldão Augusto Botelho (Lagoa Azul).