No próximo domingo, dia 12, terá início o projeto “Yoga no Parque”, a partir das 15h30, na praça de eventos do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O projeto tem por objetivo levar mais uma atividade aos frequentadores do local e que buscam se conectar com si mesmo e a natureza. As aulas serão ministradas pela professora Marília Mariano e aberta ao público.

De acordo com o gestor do parque, Odorico Ferreira, esse é mais um projeto que está sendo implantado com o objetivo de diversificar as atividades desenvolvidas pelos frequentadores da Unidade de Conservação. "O local é convidativo para os amantes dessa arte", diz ele.

Com as aulas em meio a natureza, a professora Marília Mariano diz que dá para expandir os horizontes e levar o Yoga para quem quiser conhecer ou praticar, "basta levar seu tapetinho". No parque sentimos toda a energia de Gaia, nossa Mãe-Terra. Praticar e meditar em meio à toda energia da criação Divina nos reconecta cada vez mais com o todo. Nos vemos no próximo", ressalta Marília.

A Yoga é uma prática milenar, que utiliza uma técnica baseada no controle da respiração e da concentração nos centros de energia da coluna vertebral. Ela promove simultaneamente um desenvolvimento físico, mental e espiritual, e pode ser praticada por pessoas de todas as idades e crenças religiosas.

Marília Mariano

É professora de Hatha Yoga, Método Yoga Restaurativo, líder do Yoga Riso, Reikiana, Yoga Massagem Ayurvédica e Aromaterapia Vibracional.