O Grupo Infantil da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão e os Educadores do Departamento de Educação de Trânsito são as atrações especiais do projeto Quinta no Terminal, dia 30/04, a partir das 18h, no Terminal de Integração do Conjunto Soledade, região Norte da cidade.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano, o projeto Quinta no Terminal tem por proposta valorizar a cultura potiguar no ambiente de integração de ônibus. Passam pelo espaço espetáculos de dança, teatro, shows musicais e até quadrilhas juninas.

A Edtam é uma das mais antigas escolas de dança do estado, com 23 anos de atividade e vinculada à Fundação José Augusto. Os responsáveis pela escola têm oportunidade de desenvolver um trabalho social de grande valor: a inserção de crianças e jovens oriundos de bairros populares no mundo da dança e artes plásticas.

Além de existência do curso de formação em balé clássico, a Edtam também oferece atividades na área de dança contemporânea, existindo inclusive o núcleo Cia. de Dança do TAM, criada em 1998. A responsável, a professora Wanie Rose, pode se orgulhar do trabalho feito, já que o grupo já ganhou 13 prêmios em festivais de dança de Santa Catarina,Rio de Janeiro e São Paulo.

Já os Educadores do Departamento de Educação da STTU irão apresentar pequenas peças levando a temática do trânsito e do transporte na cidade do Natal. A entrada é gratuita e o espetáculo acontece na última quinta-feira de cada mês.
Segundo José Gilenildo, do Departamento de Educação de Trânsito da STTU e coordenador do projeto, a perspectiva do evento é receber usuários do Terminal de Integração de Soledade, a comunidade do bairro em geral e alunos das escolas locais.