O Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), da Prefeitura do Natal, voltou a registrar, nas últimas semanas, novos furtos a cabos de iluminação pública. O último alvo desta vez foram os postes situados nas imediações da Praça Augusto Severo, entre as ruas Sachet e travessa Aureliano no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal. Ao todo, segundo o DIP, foram furtados cerca de 300 metros de cabos o que provocou o apagão em  postes do canteiro central e no entorno da praça.   
 
Nas vistorias realizadas pelos técnicos foram encontrados sinais de depredação e vandalismo com caixas de medição quebradas e medidores arrancados. De acordo com o diretor de Iluminação pública, Cromácio Barros, a Semsur já iniciou a reposição dos equipamentos danificados e nos próximos dias toda  rede de iluminação  no local estará plenamente restabelecida. 
 
Os furtos dos cabos de fiação têm provocado prejuízos financeiros aos cofres públicos e ao contribuinte. A população enfrenta o transtorno pela não prestação do serviço e o local fica às escuras, comprometendo a segurança dos frequentadores e moradores. Estamos trabalhando para evitar que isso aconteça, mas também precisamos do apoio da população. É preciso que se denuncie sempre esses atos de vandalismos e furtos, informando à Policia Militar (190),  ou à Guarda Municipal, através do número 0800 281 01530800 281 0153.