Com o objetivo de conscientizar as crianças e a comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Stella Lopes da Silva, nesta sexta-feira (05), ocorreu a continuação do processo de revitalização do espaço de coleta de lixo localizado próximo ao CMEI. Na ocasião, foram recebidas doações de obras feitas com pneus, como jogos de cadeiras, lixeiras, entre outras, as quais estarão sendo colocadas no referido espaço para tornar o ambiente mais atrativo para a comunidade local, além de contribuir para o despejo correto do lixo.

A gestora administrativa do CMEI Professora Stella Lopes da Silva, Andreia Kátia Bezerra da Silva, explicou sobre a relevância de realizar o processo de revitalização do espaço. “É uma continuidade do que nós já iniciamos aqui no espaço que antes era um lixão, agora aqui é um espaço onde as crianças plantam árvores e vem fazendo um trabalho de proteção ambiental constante. Estamos recebendo doações de um artista para o espaço, para dar essa característica de praça ao ambiente, reforçando a ideia de que educação não combina com lixão”, comentou Andreia da Silva.

Quem também contou sobre a sua visão do novo cenário foi a professora do CMEI Stella Lopes, Caroline Campos de Oliveira Rodrigues, que reforçou a importância de preservar o meio ambiente, promovendo atitudes sustentáveis. “Melhora muito o entorno do CMEI, a limpeza e a questão didática que é abordada em sala de aula, trazendo isso para a realidade dos alunos”, disse Caroline Campos.

Do Nível III do CMEI, Rebeca de Souza Silva, que tem quatro anos, falou que aprendeu a não jogar lixo no chão e que gostou da atividade realizada. “Fiquei muito animada para plantar e pintar os pneus”.