A Prefeitura do Natal – por meio da parceria entre as secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres e Mobilidade Urbana – está realizando diversas ações dentro da campanha “Agosto Lilás” dedicada ao mês que visa à conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.

De acordo com o diretor de Educação de Trânsito da STTU, Evandro Motta, as duas secretarias de Governo Municipal estão em atividades itinerantes pelas principais linhas de ônibus e opcionais com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de combater também o assédio dentro dos transportes públicos. Estão previstas ações nas avenidas Nevaldo Rocha, Rio Branco, Hermes da Fonseca, além de áreas como o Partage Norte Shopping, Rodoviária e o Centro Comercial do Alecrim.

Segundo a secretária da Semul, Maria José Medeiros, "a violência contra a mulher é um fenômeno cultural enraizado na nossa sociedade e que precisa ser combatido. Daí, a proposta do Agosto Lilás de ocupar os espaços para conscientizar, dar visibilidade e – principalmente – divulgar nossos instrumentos de combate à violência e contra o assédio.”