Neste sábado (10), a atração do Concertos Potiguares será comandada pelo Oxente Quarteto, composto por alunos de diversos cursos da Escola de Música da UFRN. O grupo explora o repertório de música de câmara brasileira através de concertos didáticos direcionados a crianças e adolescentes em escolas públicas e privadas. A apresentação é garuita e acontece no auditório do parque da Cidade, às 16h.

O quarteto formado por André Albiergio (1° violino), Patrick Santos (2° violino), Kainan Firmino (viola) e Allis Spinoza no violoncelo, teve sua estreia no projeto Som da Mata e desde então vem explorando o repertório de música de câmara brasileira.

Um dos projetos do Oxente Quarteto é o “Recital de Música Brasileira”, aprovado através da Lei Aldo Parisot e Lei Aldir Blanc (2021), que se propõe a pesquisar, preparar e executar um programa formado exclusivamente por música brasileira escrita para quarteto de cordas.

O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Semurb e da Padaria Hora do Pão.

Projeto: CONCERTOS POTIGUARES
Show: OXENTE QUARTETO