O Projeto Minicidade de Trânsito executado pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, tem programação especial na Semana Nacional de Trânsito. A Minicidade conta com sistema viário, placas de sinalização, ciclofaixas, faixas de travessia de pedestres, entre outros elementos de uma cena urbana no trânsito.

Nesta terça-feira (27), o programa está sendo realizado com as crianças do Colégio e Curso Exemplar nas Quintas; Na quarta-feira (28) será a vez dos alunos e alunas do Centro Educacional Nossa Senhora da Jurema – no Pitimbu; e na quinta-feira (29) será a vez dos estudantes da Mater Dei centro Educacional – em Capim Macio.

De acordo com o diretor de Educação de Trânsito da STTU, Evandro Motta, "a ideia é criar uma consciência nos alunos sobre o trânsito seguro e nada melhor, neste contexto, do que realizar ações na prática para despertar desde muito cedo uma noções de cidadania e respeito às normas de ir e vir.”

O programa Minicidade está disponível para as escolas públicas e privadas. Além do uso prático da sinalização, foram realizadas palestras com educadores do órgão, apresentação de vídeos e entrega de cartilhas.

“O trânsito é um dos locais onde mais ocorrem acidentes com vítimas no Brasil e no mundo. É fundamental educar nossas crianças para o uso seguro no trânsito”, destaca Evandro Motta.