Cerca de 70 mil pessoas deverão comparecer aos oito cemitérios públicos nas quatro regiões de Natal no Dia de Finados, na próxima quarta-feira, dia 02 de novembro. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) definiu toda a programação  de celebrações religiosas que serão realizadas durante todo o dia.  Para facilitar o acesso da população aos cemitérios, a Semsur estabeleceu horário especial para visitação das 7h às 17h já a partir da terça-feira, dia 01.

Desde o início de outubro, a Semsur intensificou a manutenção dos cemitérios para dar uma melhor comodidade aos visitantes. Os comerciantes ficarão alocados em espaços delimitados para que não dificultem a circulação de pessoas no entorno dos equipamentos. 

Três equipes de fiscalização atuarão para garantir o ordenamento dos ambulantes e o livre acesso dos visitantes aos oito   cemitérios.  A exceção é o Cemitério Parque de Nova Descoberta, que terá celebrações apenas pela manhã. Já o Cemitério do Igapó, na zona Norte, terá missas e cultos evangélicos em horários aleatórios. 

O Cemitério do Alecrim, o mais tradicional da capital, terá missa às 8h e às 16h. Já os cemitérios do Bom Pastor I e Bom Pastor II, os mais visitados da cidade, terão celebrações às 10h e 15h. 


Confira a programação completa de celebrações para o Dia de Finados:

CEMITÉRIO DO ALECRIM
8h – Missa celebrante Pe. Motta
16h – Missa: Pe. Motta

CEMITÉRIO BOM PASTOR I
10h –  Missa: Pe. Manoel
15h –  Missa: Pe. Cláudio Regis

CEMITÉRIO BOM PASTOR II
10h –  Missa: Pe. Manoel
15h –  Missa: Pe. Cláudio Régis

CEMITÉRIO PARQUE NOVA DESCOBERTA
7h –   Missa:  Pe. Tiago
8h30– Missa: Pe. Tiago

CEMITÉRIO DA REDINHA
7h – Missa: Pe. Mário Gomes
16h – Missa: Pe. Mário Gomes

CEMITÉRIO PAJUÇARA
7h – Missa: Pe. João Maria
16h – Missa: Pe. João Maria

CEMITÉRIO DO IGAPÓ
* Cultos e missas, horários aleatórios

CEMITÉRIO DE PONTA NEGRA
8h – Missa:  Pe. Martins
10h – Missa: Pe. Francildo Luís
15h – Missa:  Pe. Martins
16h – Missa: celebrante Pe. Francildo Luís