Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Fernanda Jales, no Pitimbú, terão uma sexta-feira (04) especial com os educadores de trânsito da STTU. É que a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está levando para a unidade de ensino a Minicidade do Trânsito que incentiva a adoção de boas práticas na mobilidade urbana.

A Minicidade conta com sistema viário, sinalização vertical e horizontal, semáforos, faixas de pedestre e vias compartilhadas para bikes, simulando as condições de trânsito em Natal e estimulando a convivência harmoniosa entre pedestres, motoristas e ciclistas.

A dinâmica leva também conceitos sobre ética, cidadania e respeito ao Código Brasileiro de Trânsito e faz parte de um dos objetivos da STTU que é o aprimoramento de medidas de segurança viária de médio e longo prazos voltados para redução de acidentes nas ruas e avenidas da capital.

A escola e colégio interessados em levar o programa para dentro de suas unidades de ensino podem agendar com a STTU através do e-mail apoiogabinetesttu@gmail.com. Institutos, universidades, empresas e organismos do terceiro setor podem utilizar o mesmo contato para solicitar palestras e ações educativas de trânsito para seus colaboradores e voluntários.