Na próxima segunda-feira (14) não haverá expediente nos órgãos públicos da administração direta, indireta e fundacional da Prefeitura de Natal, em virtude da transferência do feriado referente ao dia do Servidor Público celebrado no último dia 28 de outubro, mas por causa da realização do segundo turno das eleições gerais houve a modificação da data. Já no dia 15 (terça-feira), as secretarias estarão fechadas, pois será feriado nacional em comemoração à Proclamação da República.

Os servidores que atuam nas unidades da rede pública municipal de saúde na parte de urgência, emergência e de pronto-atendimento, na Guarda Municipal, bem como os que trabalham na Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), realizando a coleta regular de resíduos e demais que executam serviços essenciais irão dar expediente normalmente, de acordo com as escalas estabelecidas pelos dirigentes de cada órgão.

Urbana
Durante o feriadão dos dias 14 e 15, feriado do Dia do Servidor Público e Dia da Proclamação da República, a Urbana manterá os serviços de coleta domiciliar, limpeza da orla e feiras. No dia 16 todos os serviços serão retomados.

Semsur
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) definiu o funcionamento de serviços considerados essenciais à população durante o feriadão. O administrativo da secretaria e os verdinhos da Semsur serão os únicos que irão paralisar atividades no período - retornando normalmente na quarta-feira (16).

O atendimento por meio do Disque-Iluminação (Call Center) funcionará sem alterações tanto através do número 0800 281 8980, quanto no aplicativo Natal Digital e no atendimento via internet, onde a população pode solicitar a manutenção na iluminação pública através do endereço natal.natal.rn.gov.br.

Os mercados públicos de Natal funcionarão também normalmente das 7h às 17h, com exceção da terça-feira (15), que é feriado e tem expediente até as 14h. A feira livre das Rocas (segunda-feira) e a feira livre das Quintas (terça-feira) permanecem inalteradas, obedecendo ao horário, das 5 às 13h. Os oito cemitérios de Natal também funcionarão durante o período em horário comercial de 7 às 11h e das 13h às 17h.

STTU

Os usuários do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Cidade do Natal terão 50% de desconto nas viagens urbanas no feriado da Proclamação da República (15), com a aplicação da tarifa social.  Essa medida é adotada através da Secretaria de Mobilidade Urbana, nos feriados municipais, estaduais e federais. O desconto, de 50%, é válido para pagamento apenas no cartão.
Em virtude dos feriados do Servidor Público e da Proclamação da República respectivamente, não haverá expediente na Central do Usuário da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Os agendamentos e recursos de defesa de notificações e multas que vencem nestes dias serão considerados na quarta-feira, dia 16.