A tradicional missa na Pedra do Rosário foi celebrada na manhã desta segunda-feira (21) às margens do Rio Potengi, marcando o início das celebrações no dia da Padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação. Como de costume, o prefeito Álvaro Dias e a primeira dama, Amanda Dias, participaram da celebração junto a milhares de fiéis católicos. A missa é realizada no local onde a imagem foi encontrada por pescadores, há 269 anos.

O prefeito Álvaro Dias afirmou que o momento é de renovação, fé e esperança, e anunciou que a reforma da Pedra do Rosário está encaminhada. “Chegamos a mais uma festa de Nossa Senhora da Apresentação, nossa padroeira, que marca também o ciclo natalino e que coincide com o aniversário da cidade de Natal. Estamos no local onde tudo começou, a Pedra do Rosário. Há 269 anos ela se faz nossa padroeira e protetora. O projeto para a reforma deste local está aprovado e os recursos de R$ 28 milhões já estão assegurados, dependendo apenas do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para iniciar as obras”, disse.

O chefe do executivo municipal também anunciou apoio para a reforma da catedral metropolitana. “A Prefeitura do Natal, através de emendas parlamentares, vai repassar à Arquidiocese cerca de R$ 500 mil para reforma da Catedral Metropolitana de nossa cidade, inaugurada em 21 de novembro de 1988”.

Os festejos de encerramento da padroeira prosseguem durante todo o dia de hoje, e termina às 19h com a missa solene na Catedral Metropolitana de Natal, quando o prefeito Álvaro Dias entregará a Comenda Felipe Camarão ao arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Confira os horários da programação

10h – Missa solene, na Catedral Metropolitana, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha;
16h – Procissão, saindo da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), passando pelo Palácio Felipe Camarão (sede da Prefeitura do Natal) na Rua Ulisses Caldas, Rua Mossoró, Av. Hermes da Fonseca, Rua Apodi, Av. Deodoro da Fonseca, encerrando na Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa solene, presidida por Dom Jaime.