Para atender melhor às crianças, aos professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino de Natal, a Secretaria de Educação está entregando novos computadores que irão equipar as 146 unidades de ensino na parte administrativa e iniciarão a modernização dos aparelhos dos laboratórios de informática das escolas de Ensino Fundamental. Na tarde da quarta-feira (14), as escolas municipais Professor Carlos Bello Moreno e Professora Zeneide Igino de Moura receberam os equipamentos, que foram instalados pela equipe do Setor de Informática da SME.

Participando da distribuição nas duas unidades, a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, Naire Jane Capistrano, registrou a importância de tamanha aquisição. “Esse dia é muito importante para a Rede, representando o início de uma nova fase, por meio da revitalização dos laboratórios de informática das escolas. A distribuição desses equipamentos nas unidades de ensino vai trazer benefícios para os nossos alunos”, afirmou a adjunta da SME. A diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Noélia Barbosa, também participou da entrega.

De acordo com a chefe do Setor de Informática, Elany Polliny Guedes Tinôco, cerca de 400 computadores foram adquiridos para atender a Rede. O investimento foi dividido em duas etapas. Na primeira fase de compras, a Secretaria investiu R$ 1.575.350,00 nos computadores, que serão dirigidos aos laboratórios escolares, através do processo de adesão à ata de registro de preços, pela empresa Positivo Tecnologia. A segunda fase de investimentos foi dirigida aos computadores que contemplarão o administrativo das unidades de ensino, com um investimento de mais R$ 1.339.800,00, também através do processo de adesão à ata de registro de preços, pela empresa Global Distribuição de Bens, totalizando em torno de R$ 3 milhões investidos na aquisição de equipamentos de informática para a educação pública do município.

“Com o intuito de modernizar nossas unidades, iniciamos um trabalho desde o início desse ano com novas mobílias, impressoras e novos computadores para equipar e reequipar as unidades de ensino da Rede. Mobiliamos as unidades quase em sua totalidade, demos segmento com a entrega para todas as unidades com novas impressoras e agora estamos iniciando a modernização com novos computadores. Iniciamos com 26 unidades, e posteriormente estaremos equipando as demais unidades com novos computadores, no setor administrativo inclusive. Esse é o compromisso da gestão Álvaro Dias valorizando o ensino municipal diante do cenário que estamos vivendo”, esclareceu o secretário adjunto de Administração Geral, Aldo Fernandes Neto.