O projeto Estação Mulheres levará novamente ao público potiguar uma verdadeira celebração das matrizes tradicionais do forró. Com a interpretação das cantoras potiguares Khrystal, Dani Cruz, Daniela Fernandes e Tanda Macêdo, o show está na programação do “Natal em Natal” e busca trazer as identidades artísticas de cada cantora através de um gênero musical  extremamente popular e democrático. A apresentação acontece no dia 30 de dezembro, no palco da Árvore de Mirassol, com o acompanhamento de uma banda de músicos potiguares, sob a direção de Jubileu Filho.

O espetáculo contemplará todas as gerações e ritmos que compõem o forró tradicional, por  intermédio de releituras de canções do gênero musical reconhecido como patrimônio imaterial  brasileiro, tendo o forró sido declarado patrimônio imaterial brasileiro no dia 9 de dezembro de  2021, classificado agora um "super gênero", pois agrupa vários ritmos, como o baião, o xote e  o xaxado, o chamego, o miudinho, a quadrilha e o arrasta-pé.

O repertório, composto por clássicos de Amelinha, Marinês, Flávio José, Elba Ramalho, Maria  Bethânia, Dominguinhos, Fagner e Alceu Valença, entre outros, expressa a história das  mulheres que desbravaram esse difícil caminho e que tornaram possível que, hoje, essa história possa ser contada.

Apesar da predominância histórica masculina, o forró tem hoje uma presença marcante das  mulheres e, através da interpretação original dessas grandes artistas potiguares, o público poderá conhecer as canções que fizeram e fazem parte da história desse ritmo tão importante para a nossa cultura nordestina, sob a perspectiva feminina. 

A apresentação do espetáculo demonstra o grande fôlego que as mulheres têm para  apresentar as suas identidades artísticas, levando outras mulheres a conhecer, gostar e difundir este gênero tão especial e diferenciado que é o forró. 

SERVIÇO
O que: Projeto Estação Mulheres – Edição Forró
Quando: Dia 30 de dezembro, sexta-feira, às 21h30
Onde: Palco da Árvore de Mirassol
Quanto: Acesso gratuito