Somente nos primeiros 20 dias de Janeiro, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana – realizou a implantação e manutenção da sinalização viária em cinco (05) bairros de Natal. Foram contemplados diversas vias dos bairros de Lagoa Seca, Alecrim, Ponta Negra, Nossa Senhora da Apresentação e Petrópolis.

Em Lagoa Seca foram beneficiadas a avenida Alexandrino de Alencar e a rua Dr. Múcio Ribeiro Dantas; no Alecrim, as avenidas Presidente Bandeira, Coronel Estevam, Presidente Quaresma, Coronel José Bernardo e a rua Paianazes; em Ponta Negra, a rua Alfredo Dias de Figueiredo.

O trabalho desenvolvido pelo Departamento de Engenharia de Trânsito da STTU, através do Setor de Manutenção Viária, também beneficiou a Av. Boa Sorte em Nossa Senhora da Apresentação e a rua Trairi em Petrópolis.

Foram implantadas rotatórias, sinalização vertical indicativa de luxo, vagas especiais, praças de táxis, além de revitalizadas sinalização de faixas de pedestres, retenção, separadora de fluxo e lombadas.

As medidas visam incentivar o respeito às leis de trânsito e orientar sobre a circulação segura na via pública, além de garantir vagas para estocagens para idosos e operadores de táxis – tornando o fluxo de estacionamento mais ordenado e seguro.