A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), publicou nesta quarta-feira (01), no Diário Oficial do Município (DOM), o resultado da classificação de análise curricular para formação de cadastro de profissionais que poderão atuar como instrutores dos cursos, programas e projetos de qualificação profissional em nível de formação inicial e continuada de 2023.

Os instrutores convocados deverão comparecer presencialmente na próxima segunda-feira (06) de fevereiro, das 13h às 16h, no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, localizado na Av. Presidente Bandeira, 765, no bairro do Alecrim, levando todos os documentos necessários, citados no edital. O não comparecimento será considerado desistência da chamada. Na oportunidade serão apresentadas as proposições de turmas a serem ofertadas, além do esclarecimento de dúvidas de convocação e direcionamento para as turmas conforme demanda desta secretaria.

“Em breve estaremos iniciando nossos cursos de qualificação profissional e precisamos dos instrutores para darmos início às aulas. Desde já agradeço a esses profissionais que vão qualificar os nossos alunos, os preparando para o mundo do trabalho. Estaremos contemplando diversas  áreas de atuação como: comida de botecos, hambúrguer artesanal, produção de pizzas, macramê, imagem pessoal dentre outras. São áreas que diariamente são ofertadas vagas de emprego através do portal do Sine Municipal, portal este disponível no site da Semtas”, explica a  secretária municipal do Trabalho e Assistência Social , Ana Valda Galvão.

A seleção dos candidatos é destinada à formação de cadastro de profissionais para desenvolvimento de cursos, programas e projetos de profissionalização em nível de formação inicial e continuada. A criação do banco de profissionais, em designação temporária, tem como justificativa a continuidade do atendimento do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP), responsável pela Política do Trabalho, compreendendo o eixo da qualificação profissional.

Assim, por meio do DDQP, a Semtas tem por objetivo desenvolver ações para jovens, adultos, pessoas com deficiência, idosos, pessoas desempregadas, ou trabalhadores autônomos ou ainda aqueles que se encontram em busca de uma atividade produtiva ou de qualificação profissional, bem como a inclusão.

Veja a documentação necessária clicando aqui.