Uma equipe da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) percorreu nesta quarta-feira (01), a Av. Amintas Barros, no trecho entre o cruzamento com a Av. Xavier da Silveira até a altura da Av. Salgado Filho, na região Sul.  O intuito foi de informar moradores e proprietários de empresas, quanto ao início das obras de padronização de calçadas da cidade iniciadas na região.

A intervenção da área faz parte do projeto da Prefeitura que visa garantir mais acessibilidade às calçadas, possibilitando o direito de ir e vir de todos de forma segura e eficiente, com o nivelamento e padronização do piso e sinalização.  A obra vai avançar em todo o trecho da Amintas, compreendido entre a Xavier da Silveira e a Tororós.

A equipe contou com um material de apoio distribuído em formato prático e didático com as principais orientações à população. E ainda com um mapa informativo, que contém todos os trechos que receberão as intervenções.
Entre elas estão que o pedestre tenha atenção ao trafegar nesses locais de obras, respeitar o período de reparos, estacionar nas proximidades e criar estratégias de acessos aos estabelecimentos, esse último voltada para os comerciantes.

Os logradouros de grande fluxo, como Jaguarari, Prudente de Morais, Afonso Pena, Romualdo Galvão e Hermes da Fonseca, serão beneficiadas.  Assim  como a São José, Raimundo Chaves, Cel. Norton Chaves e Régulo Tinoco, que, por exemplo, passarão também pelas benfeitorias.

As equipes da fiscalização urbanística  da Semurb estão desde a semana passada também realizando notificações aos proprietários de imóveis desse trecho, sobre a execução das obras e solicitando as adequações em casos leves e autuando em casos de infrações.

A população foi orientada também a buscar os canais de ouvidoria do município através dos telefones: (84) 3232-6389 e (84) 3232-4246, ou por e-mail: ouvidoria@natal.rn.gov.br, no caso de dúvidas posteriores.