Natal é Top 3 entre os destinos mais procurados para o Carnaval 2023. A classificação foi feita por um dos sites de viagens mais utilizados no Brasil. A capital potiguar ficou na terceira posição, atrás apenas de Porto Seguro, na Bahia, e do Rio de Janeiro, líder em buscas.

De acordo com o portal, a escolha por Natal, além das belezas naturais, se deve ao retorno do Carnaval. “O carnaval multicultural de Natal será retomado em 2023, após dois anos sem realização, com estrutura e montagem que têm virado referência no Nordeste”, escreve a página do 123 Milhas.

“Estamos sempre trabalhando para transformar Natal em uma cidade cada vez mais bonita e acolhedora. A vinda dos turistas para a nossa cidade representa mais renda e empregos para a nossa população e é isto que buscamos”, comentou o prefeito Álavaro Dias.

A capital potiguar ficou à frente de Salvador, quarta colocada na pesquisa. A cidade baiana sempre foi uma das mais visitadas no período carnavalesco devido à tradição de suas festas de rua, o sucesso do Axé Music e os blocos.

“Além da programação do Carnaval, esses  dados vêm para confirmar o trabalho que vem sendo feito durante todo o ano, com a promoção do destino Natal, no Brasil a fora”, comenta a secretária adjunta, da Secretaria de Turismo de Natal, Christiane Alecrim.

Recentemente, Natal disponibilizou mais uma ferramenta importante para colocar o destino em contato direto com os viajantes. A Prefeitura lançou um portal de informação turística oficial, com dados atualizados e foco na diversidade de visitantes que chegam à capital do Rio Grande do Norte.

Já disponível ao internauta, o Portal Visit.natal.br é uma plataforma multilingue desenvolvida pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom/Natal) em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e demais pastas.

Carnaval de Natal

O retorno do carnaval de rua em Natal promete. Serão seis polos de folia (Ponta Negra, Petrópolis, Rocas, Centro Histórico, Nazaré, Redinha e o Circuito Praia), 49 bandas de frevo puxando 22 mil integrantes e 910 músicos instrumentistas, 275 músicos de palco reunidos em 55 atrações musicais e intérpretes e 49 Blocos e Troças, além de nove tribos de índios e 13 escolas de samba.

O Carnaval de 2023 reúne também nomes famosos do cenário nacional, regional e local  como Geraldo Azevedo, Fundo de Quintal, MonoBloco, Attoxxa, Serginho Pimenta, Ricardo Chaves, Academia da Berlinda, Felipe Cordeiro, Johnny Hooker, Cavaleiros do Forró e Grafith, além de artistas como Luizinho Nobre, Banda do Giba, Luisa e os Alquimistas, Marília Marques, Fobica do Jubila, André Luvi, Ribeira Boêmia, Banda Grafith, Batuque do Povo, Guilherme Ferri, Pagode do Coxa, Afoxé Oxum, Panda, Circuito Musical, Bira Santos, Tonny Farra, Douglas Pegador, Edyr Vaqueiro, Michele Andrade, Aduílio Mendes e outros.

Top 10 destinos

1 - Rio de Janeiro