A Secretaria Municipal de Educação de Natal realizou na manhã desta sexta-feira (10), uma reunião com o Setor de Transporte com a participação dos motoristas e equipe administrativa.  O encontro aconteceu no auditório da SME-Natal e foi coordenado pelo secretário adjunto de Administração Geral, Aldo Fernandes de Souza Neto e a diretora do Departamento de Administração Geral (DAG), Merise Maria Maciel.   


Na ocasião, foi apresentada a nova chefe do Setor de Transporte, Sayonara Pereira Chacon de Araújo e conversado sobre as novas diretrizes de funcionamento do setor, com o objetivo de melhorar as práticas logísticas, otimizar demandas e aprimorar o diálogo.  A SME-Natal tem como frota própria 15 micro-ônibus acessíveis, 01 van, 01 micro-ônibus e dois ônibus. A frota locada para atendimento das necessidades da sede da SME-Natal é composta de três motos, 10 Mobi, 01 Spin e 01 caminhão tipo VUC.


O secretário adjunto falou sobre a importância de reunir os motoristas neste momento de acolhida da nova chefe. “Inicialmente apresentamos a chefe de setor, que veio para somar conosco e fomentar esse espírito de humanidade e urbanidade, pois prestamos um serviço à sociedade que é cuidar e zelar pelos estudantes”. O adjunto ainda complementa sobre a importância vital do setor para o funcionamento de toda estrutura da Rede Municipal de Ensino. “É este setor que faz literalmente a locomoção e o translado tanto dos nossos servidores, como dos estudantes. Com um setor atuante e vigilante, as atividades fluirão com maior rapidez”, finalizou Fernandes.  


A nova chefe do Setor de Transporte, Sayonara Pereira Chacon de Araújo, falou sobre a missão. “A minha expectativa é de realizar um bom trabalho à frente do setor. Precisamos fazer um diferencial, tamanho as demandas da SME, propagando a união da equipe e o comprometimento ao trabalho”. O Setor de Transporte da SME conta com 42 motoristas e cinco profissionais no administrativo.


Para Lenildo Teixeira da Silva, motorista na categoria D, a reunião foi de extrema importância e sugere que outros encontros aconteçam mais vezes. “É um momento para sairmos do cotidiano, onde conseguimos alinhar as pendências e algumas necessidades do nosso trabalho, buscando oferecer sempre um serviço de qualidade”. Teixeira realiza o transporte de crianças e estudantes com deficiência. “Eu pego os estudantes em casa e levo para as escolas. É um trabalho essencial, que me deixa bastante lisonjeado em realizar. É um trabalho de muita eficiência oferecido pela Prefeitura do Natal”.  


O motorista da categoria B, Juarez Pereira Machado, também reforçou a importância da reunião. “O encontro foi bem proveitoso para alinharmos algumas questões. Começamos o nosso trabalho logo cedo. Verificando a nossa ferramenta de trabalho que é o carro e se está tudo em ordem. É bastante importante que realizemos um bom serviço, sempre com pontualidade e segurança”, disse Juarez Pereira.