O prefeito Álvaro Dias recebeu na tarde desta terça-feira (14) o presidente da Academia Norte-riograndense de Letras, o escritor e advogado Diógenes da Cunha Lima, que prestigiou a exposição do centenário do Palácio Felipe Camarão. Também acompanharam a visita, o secretário de cultura do Município, Dácio Galvão, o escritor Manoel Onofre, o escritor Thiago Gonzaga, o curador da exposição, Roberto Medeiros e assessores do município.

Para o chefe do executivo municipal, preservar o patrimônio através da cultura é deixar um legado para que as futuras gerações possam conhecer as origens e a história da cidade. “A cultura de um povo é importante quando valoriza o seu passado, e na nossa gestão, a cultura sempre foi uma das prioridades. Fizemos importantes investimentos para preservar a origem do nosso povo, e essa exposição é uma delas. Hoje recebemos a visita de Diogénes da Cunha Lima e agradeço desde já por vir prestigiar essa exposição tão importante que retrata a nossa história de maneira viva”, disse Álvaro Dias.

Diógenes falou da importância de resgatar a história por meio da cultura e parabenizou o prefeito pela iniciativa. “Através do passado é que se vê o futuro. E isso a Prefeitura do Natal se preocupou em trazer parte da história e cultura da nossa cidade através de uma exposição de um prédio centenário que viveu grandes momentos que precisam ser eternizados”, afirmou.

Em solenidade, Álvaro Dias entregou uma placa comemorativa em homenagem aos cem anos da sede da Prefeitura, e também foram distribuídas às autoridades, exemplares do livro “Palácio Felipe Camarão-História Concisa”, do autor Thiago Gonzaga.

A Exposição 100 anos do Palácio Felipe Camarão está sendo realizada na sede da Prefeitura, no próprio Palácio Felipe Camarão, Rua Ulisses Caldas, nº 81 - Cidade Alta, das 8h às 14h.