A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) terá um total de 59 servidores que irão compor a equipe de fiscalização de organização e comércio de ambulantes do carnaval 2023 de Natal. As equipes de fiscalização irão atuar em todos os polos a partir desta quinta-feira (16) até a quarta-feira (22), último dia de Carnaval, orientando os ambulantes e a população sobre os locais onde devem se instalar.   

De acordo com as normas que regulamentam as atividades do comércio informal no interior e no entorno dos polos carnavalescos, serão permitidos todos os trabalhadores ambulantes no local desde que se enquadrem no Decreto da Prefeitura do Natal para o Carnaval 2023. 
 
Como forma de garantir a segurança dos foliões e da população em geral, não será permitida a obstrução de vias públicas, calçadas, entradas de garagens e de edifícios. Será proibido o comércio de garrafas de vidro dentro e no entorno dos polos. Os comerciantes que utilizam carrinhos de lanche, trailers, food trucks e reboques estão proibidos de ocupar calçadas e obstruir o passeio público, conforme o art. 127 e 118 da Lei Municipal 055/2004. 

Tudo que for achado em violação será lavrado auto de autuação com possibilidade de multa, apreensão de mercadorias e equipamentos.

A Semsur também contará com equipes de iluminação em regime de plantão em todos os pólos do carnaval para atendimentos de urgência.