O amor pelo Carnaval, a vontade de brincar e aproveitar até os últimos momentos do período momesco, fizeram com que os foliões não arredassem o pé dos polos da festa, enfrentando as fortes chuvas que caíram sobre a cidade nesta terça-feira (21). Onde foram permitidas apresentações, o público foi ao delírio com as performances dos artistas nos diversos polos da folia. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhou a programação do evento ao lado da primeira dama, Amanda Dias, e do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão. Eles estiveram na Praia do Meio, Cidade Alta, Petrópolis, Nossa Senhora da Apresentação e Ponta Negra.

A terça-feira de Carnaval foi cheia de energia. O dia começou quente na Praia do Meio com a banda Dubê, puxando o pranchão pela Avenida Café Filho. Como bom micareteiro, Álvaro Dias acompanhou o bloco no chão ao lado dos foliões.

"Essa dinâmica do trio elétrico percorrendo a avenida é muito boa. O folião da Praia do Meio é um dos mais animados do nosso Carnaval. Mais um ano estamos aqui, brincando, curtindo a folia com muita alegria e tranquilidade, ao lado de muitas famílias", disse o prefeito.

Sem deixar o ritmo cair, a zona leste ainda foi palco de um dos mais tradicionais eventos da festa. O Movimento Muitos Carnavais desfilou pelo 26° ano pelas ruas de Petrópolis. A cantora Alobened, ex-banda Mel, se apresentou no palco da Praça das Flores, cantou seus grandes sucessos e não deixou ninguém ficar parado. Depois o bloco foi até o Largo do Atheneu. O prefeito vestiu a camisa do bloco e caiu na folia.

A Cidade Alta também tem um Carnaval forte, pujante e animado ao extremo. A folia na terça fica a cargo do bloco "Galo dos Perturbados". Os becos e vielas da região histórica da cidade foram tomadas pela turma do Galo. Álvaro acompanhou o percurso.

Com a interdição dos palcos no polo da Redinha, o Carnaval da zona norte nesta terça-feira foi no maior bairro de Natal, Nossa Senhora da Apresentação. A Praça do V, recebeu um grande público que acompanhou os shows de Lukas Lemos e Briola Sales da banda Ferro na Boneca.

O prefeito Álvaro Dias subiu ao palco para saudar os foliões: "Esse foi o ano de estreia do Polo de Nossa Senhora da Apresentação. Há muito tempo esse que é o maior bairro da nossa cidade merecia esse destaque. Vamos seguir apoiando e promovendo eventos na região, dando a devida importância que a comunidade possui", asseverou.

Em Ponta Negra, a chuva não deu trégua. Mesmo assim, a praça do Gringos ficou lotada. Quem acompanhou os shows da noite de terça-feira não se arrependeu. Os foliões deram um jeito de se proteger da água e foram brindados com grandes apresentações. Rosa de Pedra foi a primeira atração da noite seguida do som inconfundível da banda Du Souto. Depois o jovem cantor potiguar Pedro Lucas levantou a galera. A despedida do Carnaval de Ponta Negra ficou sob a responsabilidade do Monobloco.

Os cariocas que são figurinhas carimbadas no Carnaval de Natal, como sempre, fizeram um show de tirar o fôlego e lavar a alma, literalmente. Do início ao fim, o público cantou todo o repertório preparado com muito carinho pela banda.

"A gente tem uma agenda muito corrida durante o Carnaval, mas não podemos deixar de estar aqui. Temos um carinho imenso por essa linda cidade e por esse público maravilhoso que sempre torna as nossas apresentações por aqui inesquecíveis", agradeceu o vocalista e um dos líderes do Monobloco, Pedro Luís.

O prefeito Álvaro Dias acompanhou toda a apresentação e fez um balanço positivo da edição 2023 do Carnaval: "Tivemos um Carnaval potente e pujante que não deixou a dever a nenhum outro no país. Todos os polos lotados, hotéis também com ótima ocupação, a economia formal e informal da nossa cidade muito aquecida e o mais importante, o público feliz e aproveitando o retorno da festa. Natal tem Carnaval. Vamos descansar agora, mas logo iremos planejar a edição do próximo ano que promete muito", anunciou.

O Carnaval de Natal ainda tem programação nesta quarta-feira (22). A Redinha será palco do Bloco dos Garis e do tradicional Baiacu na Vara.