Nesta quarta-feira (01), começou a Feira do Empreendedor, um dos maiores eventos do setor realizado pelo Sebrae, com diversos serviços e tendências para empreendedores potiguares que desejam abrir, melhorar ou expandir os negócios. A Prefeitura do Natal está marcando presença com alguns dos serviços ofertados pelo município aos natalenses por meio das Secretarias Municipais do Trabalho e Assistência Social e de Planejamento.  

O evento tem quatro dias de duração, e será realizado até o dia 4 de março, das 16h às 22h, no Partage Norte Shopping, Zona Norte. Com o tema "Empreendendo com Natal" e com o intuito de incentivar o micro e pequeno empreendedor, startups e fortalecer negócios, os stands da prefeitura contam com palestras, mídias sociais, workshop, oficina e apresentação dos serviços do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional de Natal e da plataforma natal digital. 

“Nosso objetivo é apresentar as vantagens da formalização e incentivar o empreendedorismo através de programas e plataformas que são ferramentas para ajudar a gerar oportunidades e impactar verdadeiramente a vida das pessoas. A gestão do prefeito Álvaro Dias não tem poupado esforços para continuar apoiando os empreendedores e todas as pessoas que desejam empreender, dando novas oportunidades para o mundo do trabalho. Estamos aqui na Feira do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, apresentando os serviços do município nesta área e na qualificação”, explicou a secretária municipal do Trabalho e Assistência Social,  Ana Valda Galvão.

Para Jaelson Soares,  o evento pode gerar excelentes oportunidades “a minha expectativa é conseguir experiência pro mercado de trabalho, vou começar a fazer o curso da prefeitura de repositor de mercadorias”, disse. 

Presente na abertura do evento, a secretária de Planejamento, Joanna Guerra comentou a importância do uso das tecnologias como ferramenta de auxílio nos equipamentos públicos.  “As tecnologias têm desempenhado um papel fundamental na melhoria dos serviços públicos, pois permitem que sejam mais eficientes e econômicas. O aplicativo Natal Digital é importante no trabalho da Prefeitura, justamente por responder rapidamente aos problemas e melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão”, afirmou. 

A Prefeitura do Natal vem investindo fortemente em ações de desenvolvimento do empreendedorismo. Para o pequeno empreendedor, em 2021, a gestão lançou, em parceria com o Sebrae- RN, a loja do empreendedor, além de cursos de capacitação na área. 


Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor 2023 vai levar capacitação, inspiração e ideias de negócios para um público estimado de 6 mil pessoas. Uma oportunidade ímpar para empreendedores potiguares que desejam abrir, melhorar ou expandir os negócios. O evento terá uma extensa programação com palestras, capacitações, soluções, ideias e tendências de negócios, que devem inspirar e atrair o público. 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://feiradoempreendedor.rn.sebrae.com.br/.