O projeto de padronização e modernização das calçadas de Natal pela Prefeitura segue avançando pela Avenida Amintas Barros. E nesta quinta-feira (9), a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) continua com as ações educativas junto aos moradores, visando informar sobre as obras e alertar sobre as medidas a serem adotadas enquanto as calçadas estiverem sendo executadas. Desta vez, o trabalho acontece no trecho compreendido entre a Salgado Filho e Prudente de Morais.

Durante o período da obra, pedestres precisam respeitar a sinalização e manter a atenção durante o trajeto, evitando assim possíveis transtornos. É recomendado também que moradores e proprietários de empresas que tiverem acesso indisponível por alguns dias, estacionem nas proximidades visando agilizar o trabalho. E ainda, para que as empresas orientem seus clientes e se necessário ofereçam entregas via delivery.

“É compreendido positivamente o andamento das obras, e podemos dizer que estão sendo bem recepcionadas pela grande parte da população. Foi observada a existência de alguns casos específicos, e esses serão tratados individualmente através de uma comissão de engenheiros e arquitetos que está sendo criada especificamente para tratar das questões inerentes”, conta o supervisor de Geral Fiscalização Urbanística da Semurb, Rana Santos, que observou o andamento das ações e teve acesso às principais dúvidas de alguns moradores da região.

O supervisor ainda ressalta a importância do material distribuído pela equipe de educadores ambientais da Semurb para compreensão das obras por parte dos moradores.

“A Prefeitura pede a compreensão dos moradores durante esse período. Embora seja um transtorno, a ação acarretará numa grande benfeitoria para a população, a longo prazo, oferecendo acessibilidade a toda a população”, complementa Santos, que reforça sobre possíveis dificuldades de acessos na região durante o trabalho de requalificação das calçadas.

É importante relembrar que os principais corredores da capital potiguar também serão beneficiadas, atingindo a Prudente de Morais, Afonso Pena, Hermes da Fonseca, Salgado Filho, São José, Jaguarari, Romualdo Galvão, Nevaldo Rocha, Nascimento de Castro, Tororós, Xavier da Silveira, entre outras. Ao todo, 70 km de passeios públicos serão requalificados dentro das normas vigentes de acessibilidade. Além disso, 50 mudas de árvores das espécies Ipê, Pata de vaca, Pitanga e Amora, foram plantadas na região, ação que também faz parte da execução do projeto.