Nesta quinta-feira (23), foi realizada uma solenidade em homenagem às mulheres, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Prefeitura de Natal e Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher. O evento foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-RN, e teve como representante da Prefeitura a primeira dama, Amanda Grace Dias. 

 

Representando o chefe do executivo Municipal, Álvaro Dias, Amanda Grace destacou em seu discurso a importância do papel feminino na sociedade e as campanhas que a Prefeitura desenvolve em relação à violência contra a mulher. “Hoje é um dia especial e me sinto honrada em participar de um evento que valoriza e respeita o papel que a mulher tem. É um desafio diário ser mulher nos dias de hoje. E pensando no bem-estar e segurança, a Prefeitura realiza campanhas através da Semul, que acolhe e oferece todo o suporte para quem necessita de assistência. Parabenizo as homenageadas e cada uma aqui presente”, disse. 

 

A Medalha Nísia Floresta é uma honraria que reconhece e defende os direitos das mulheres. Desde 1990, instituída por Decreto, a Medalha homenageia mulheres que se destacam em suas áreas de atuação. 

 

O evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Prefeitura de Natal e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, homenageou ao todo cinco mulheres, entre elas, Maria José Medeiros, secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (Semul) e a servidora do município, Valéria de Oliveira Ferreira, assistente social e coordenadora da Casa Abrigo Clara Camarão. 

 

A secretária da Semul agradeceu pelo reconhecimento da entrega da medalha e da importância de se continuar lutando pelos direitos das mulheres. “Hoje é um dia de festa. É uma grande honra ser agraciada com essa honraria. Cada uma que está aqui é vitoriosa também. As mulheres estão mais empoderadas e vamos juntas continuar lutando pelos nossos direitos, através de políticas públicas em prol do nosso crescimento”, afirmou Maria José.

 

A solenidade contou com a presença da vereadora Júlia Arruda, advogadas e conselheiras do município.