A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) da Prefeitura do Natal está realizando serviços de recomposição de canteiros centrais das avenidas com grande fluxo de veículos no bairro de Petrópolis. Os trabalhos iniciaram pela avenida Coronel Joaquim Manoel, no trecho entre a Praça das Flores e o Hospital Municipal.

Atualmente está sendo recomposto o canteiro da avenida Nilo Peçanha, nas imediações da Maternidade Januário Cicco e na avenida Hermes da Fonseca, nas proximidades do Mercado Municipal de Petrópolis. O projeto prevê a recomposição dos canteiros das principais avenidas da zona Leste da cidade.

O serviço consiste no assentamento de meios-fios e de passeios públicos danificados pelas águas de chuvas ou por imprudência de motoristas. Duas equipes de trabalhadores atuam na reposição de todas as peças que estavam fora do lugar e substituição de outras que estavam quebradas.

De acordo com o secretário da Semsur, Irapoã Nóbrega, o serviço vai garantir um melhor ordenamento com mobilidade e segurança tanto para condutores de veículos quanto para pedestres.