Fomentar a cultura e trazer mais lazer para a população. Com esse tema central, o prefeito Álvaro Dias se reuniu na tarde desta sexta-feira (5) com o diretor da Escola de Música “Casa Talento”, Marconde de Oliveira, e com o diretor do espetáculo “Cinderela”, Gabriel Brandão,para discutir projetos voltados para a cultura na cidade.

A prefeitura de Natal, através de emendas parlamentares impositivas destinadas por meio da vereadora Margareth Régia, viabilizou dois projetos sociais voltados para as crianças da rede municipal de ensino. Um deles é a Escola de Música Casa Talento, que visa oferecer educação musical para estudantes com aulas violino, viola, violão, guitarra, baixo, teclado, bateria e prática de orquestra. As aulas começam no início de junho, e os interessados devem procurar as escolas para realizar as inscrições.

O outro projeto é o espetáculo teatral “Cinderella”, que faz parte do projeto “Escola vai ao Teatro”. A peça é encenada no Teatro Alberto Maranhão com distribuição gratuita de ingressos em apresentações exclusivas para os alunos dos CMEIS e escolas da rede pública municipal de ensino nos dias 02 e 15 de Maio. A peça é produzida e encenada pela Companhia Encantada de Teatro o espetáculo tem sua dramaturgia baseada fielmente na obra original Francesa.

O chefe do Executivo municipal ressaltou os investimentos da Prefeitura de Natal em ações e atividades culturais. “A nossa gestão vem fazendo investimentos na área da cultura e trazendo mais oportunidades e lazer pra os natalenses”, disse.

Estiveram presentes também na reunião, representantes da Companhia Encantada e da Escola de Música.