A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte), publica na edição de hoje (12) do Diário Oficial do Município (DOM), o Edital de Processo Seletivo para Cota de Patrocínio (Maior Oferta) para a realização do São João de Natal 2023. Os detalhes dos documentos e anexos constam no DOM.

O São João de Natal acontece de 20 a 26 de junho, na área externa da Arena das Dunas. O chamamento de empresas para aquisição das cotas de patrocínio vai permitir a exploração publicitária da logomarca do patrocinador, a comercialização de alimentos e bebidas no espaço público destinado para a realização do evento e camarote privado.

As empresas interessadas neste Chamamento irão encontrar os formulários no www.blogdafuncarte.com.br com abertura do prazo de hoje (12) até dia 22 de maio de 2023.

O São João de Natal irá reunir grandes atrações musicais nacionais e regionais, Arraiás de rua com programações específicas de pequenos shows nos bairros, Festival de Quadrilhas Juninas, Festival Gastronômico e Projetos Culturais patrocinados pela Prefeitura do Natal, através do Programa Municipal de Incentivos Fiscais a Projetos Culturais do Programa  Djalma Maranhão.

“O instrumento jurídico da seleção pública é um mecanismo democrático que oportuniza ao poder público manter relações com a iniciativa privada de tal forma que desonera o investimento que é feito no campo da economia criativa. Isso é saudável porque é uma fórmula que já deu certo em vários projetos do gênero pelo País”, comenta o Secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Depois de encerrado o período de inscrições, o processo do edital segue com a Habilitação Jurídica/Técnica (dias 23 e 24 de maio), a divulgação do resultado em 25 de maio e na sequência os prazos para recursos (29 e 23) e depois a publicação do resultado final dia 31 de maio.