O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Stella Lopes da Silva, localizado no bairro Lagoa Azul organizou uma caminhada denominada “Alvorada da Família”, na manhã deste sábado (13). A unidade de ensino atende 397 crianças. O objetivo da ação foi promover a união entre crianças, pais, familiares e a comunidade no entorno da unidade de ensino.

A gestora administrativa do CMEI Stella Lopes, Andrea Kátia Bezerra da Silva falou sobre a iniciativa. “É a segunda Alvorada da Família. Essa caminhada matinal pelas ruas do bairro, promovendo essa junção da escola com a comunidade local, para que faz crianças entendam que existe um espaço de educação. Então, a gente aproveita as oportunidades que temos. O evento da família na escola é uma oportunidade”, destaca.

Durante a caminhada foram realizadas apresentações culturais sempre baseadas nas atividades do projeto anual realizado pelo CMEI.

A mãe de Vivian Lima Silva, de cinco anos, Edilene dos Santos, falou do prazer em participar. “A caminhada foi muito proveitosa. Nesse sol abençoado de Natal fizemos uma caminhada pelo bairro muito proveitosa. Também aconteceu vários sorteios e a gente aproveitou bastante para receber a vitamina D. Com certeza esse tipo de ação aproxima muito as famílias da escola”, pontuou.

“A ação aproxima toda a comunidade escolar, pois cria laços com a professora, com a gestão, com toda a equipe escolar e entre eles. Ter esse laço de amizade é muito importante para o desenvolvimento da criança. Há um maior desenvolvimento da criança. Quando os pais se aproximam da escola percebem a importância dessa relação. Por essa interação e nas interações que a criança aprende”, comentou a educadora infantil, Geralda Lúcia Costa Martins de Oliveira.