O projeto "Agroecologia da Cidade" será lançado na manhã de sexta-feira (19), a partir das 9h, na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Natal. A iniciativa vai mapear experiências agroecológicas, como quintais produtivos, nas quatro zonas de Natal. O lançamento ocorre com o Seminário "Desafios e Perspectivas da Segurança Alimentar na Cidade".

O evento é aberto ao público em geral e para participar do seminário de abertura, os interessados podem fazer inscrição de forma prévia, via formulário (https://bit.ly/41EopOp ), ou na recepção no dia do evento.

No seminário, especialistas vão debater os desafios e perspectivas da produção de alimentos saudáveis e segurança alimentar na capital potiguar. Para compor a mesa institucional, a partir das 10h, estarão presentes o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, a vereadora, Brisa Bracchi e a arquiteta e primeira coordenadora da Secretária da AACC-RN, Jayne Pereira.

O projeto de fomento é executado pela Associação de Apoio às Comunidades do Campo do Rio Grande do Norte (AACC), partir de recursos aprovados pela Emenda Parlamentar nº 03/2022 da vereadora Brisa Bracchi e do Fundo Único do Meio Ambiente do Município de Natal (FUNAM). A execução do projeto ocorre pela celebração do Termo de Colaboração, assinado entre a Prefeitura de Natal, por meio da Semurb e a AACC.

O objetivo do projeto "Agroecologia da Cidade" é conhecer onde acontecem as experiências, suas atividades principais e levantar com quem as realiza quais são os desafios e as propostas para o fortalecimento e promoção da produção de alimentos saudáveis na cidade de Natal.

Serviço

Data: 19/05/2023 - Sexta-feira

Horário: a partir das 9h

Local: Escola do Legislativo - Câmara Municipal de Natal (Rua Jundiaí 546, Tirol)

Inscrições: https://bit.ly/41EopOp