A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal), oferece, de 22 a 26 de maio, exames de mamografia para as moradoras da cidade. Os serviços itinerantes de mamografia são ofertados na Unidade de Saúde Igapó, localizada na rua Santiago, S/N, Igapó.

A unidade móvel de mamografia oferece o atendimento das 7h30 às 16h30. Mulheres com idade a partir de 40 anos podem procurar o local apresentando RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Não precisa de solicitação de exame para receber o atendimento.

O câncer de mama tem cura se detectado a tempo, por isso o diagnóstico precoce é tão importante para o êxito no tratamento. O Sistema Único de Saúde (SUS) recomenda a mamografia de rastreamento a cada dois anos para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, mesmo sem a presença de sintomas.