Os turistas que desembarcaram na manhã de hoje (16) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, tiveram uma calorosa recepção por parte da Prefeitura de Natal, via Secretarias Municipais de Cultura (Secult) e Turismo (Setur). Um trio de forró pé de serra para lá de arretado e um casal de dançarinos deram as boas-vindas aos visitantes. O receptivo junino faz parte da programação do São João de Natal e ficará no terminal de desembarque do Aeroporto durante dez dias – no período de 16 a 25 de junho – em dois turnos, de 11h30 às 13h30 e das 16h às 18h.

“O objetivo da Recepção Junina é divulgar a nossa cultura ao turista, por intermédio de um trio de sanfoneiros, como também mostrar o potencial de Natal no período, com ênfase no São João, que está no calendário turístico da cidade. Todo turista que desembarca recebe um QR Code com a programação completa do nosso São João, que será realizado no período de 20 a 25 deste mês, na Arena das Dunas. A Prefeitura quer que os turistas também participem do São João e levem boas impressões da cidade do ponto de vista cultural”, observou a secretária municipal de Turismo, Ohana Fernandes.

Representando a Secretaria Municipal de Cultura, o coordenador da ação junina, Marcelo Veni, destacou que a ideia do receptivo é dar boas-vindas às pessoas que estão chegando à cidade: “A proposta é recepcionar os turistas com o autêntico forró pé de serra e divulgar também a nossa programação, que este ano está incrementada”.

Para a turista de Fernando de Noronha, Janaina Ferreira, foi muito gratificante ser recebida por um trio de forró autêntico. Ela pretende participar dos eventos juninos da cidade. “Já fiquei com vontade de participar da programação só vendo o trio de forró tocando. É muito gostoso”, declarou.

Já o turista paraense, Artur Neves, ficou encantado com a recepção. Ele passará o fim de semana em Natal e também pretende se esbaldar no São João da capital potiguar: “Isso é muito bom. Estou querendo participar dos festejos juninos e já vou escanear o QR Code  para me informar sobre os eventos”, ressaltou o visitante.