Recorde de acessos nas redes sociais. Assim foi o balanço geral realizado pela Secretaria de Comunicação (Secom) dos seis dias de festejos juninos da Prefeitura de Natal, na Arena das Dunas. Em levantamento produzido pela Secom, o São João deste ano superou todas as expectativas em relação aos acessos nos canais oficiais de comunicação do município.

A divulgação nas redes sociais da Prefeitura ampliou o alcance do evento, atraindo pessoas de outras cidades, estados e  até países interessados em conhecer a autenticidade e a animação do São João de Natal. As quatro plataformas que divulgaram a programação da Prefeitura totalizaram em suas impressões orgânicas mais de 6 milhões de acessos entre Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.

Segundo o secretário de comunicação, Heverton Freitas, o levantamento de dados e a superação no número de acessos nas redes reforça a importância de se ter uma divulgação ampla e integrada. "Utilizamos a comunicação integrada como forma de ampliar o alcance do São João de Natal numa estratégia em que publicidade, assessoria de imprensa, e comunicação digital reforçaram uma à outra na divulgação da mensagem principal do São João de Natal em toda a cidade. Durante os eventos apostamos na transmissão ao vivo via YouTube e na força dos stories do Instagram com números de alcance e engajamento relevantes e que deixam um legado de crescimento não só nos perfis oficiais da Prefeitura como também no perfil destinado à divulgação dos eventos, o @denatalanatal , e o de divulgação turística, o @vivernatal"

Perfil - Prefeitura do Natal:

Contas alcançadas: 249.717
Seguidores: 57,8 mil
Não seguidores: 191 mil
Impressões: 4.311.938
Atividades no perfil: 99.833
Engajamento: 28 mil
Interação com conteúdo: 67.336

Perfil - De Natal a Natal:

Impressões: 308.976
Alcance de contas: 59.755