Para oferecer conforto, segurança e uma experiência inesquecível ao público que participa do São João de Natal, os órgãos da Prefeitura estão atuando de forma integrada. Com serviços de saúde, segurança pública, limpeza, mobilidade urbana, serviços urbanos e comunicação. Todas as noites, centenas de servidores estão atuando e focados em oferecer o melhor para a população.

A secretaria municipal de Saúde (SMS) montou a estrutura de um posto avançado de atendimento. O local funciona com dez leitos. A equipe conta com um médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Uma ambulância também está de prontidão no local. Poucas ocorrências foram registradas durante os dois dias de São João. Os principais atendimentos foram devido ao abuso de álcool, hipotensão e também alguns casos de pessoas com pequenas escoriações. Não foi necessário transferir nenhum paciente para unidades de saúde como UPAs e hospitais. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Natal (SAMU) também estão de prontidão.

Na segurança pública, 100 integrantes da Guarda Municipal estão trabalhando no patrulhamento da festa. Foi mobilizada uma estrutura que inclui 18 viaturas, 10 motocicletas e duas vans, que será mantida durante todos os dias de shows, até o domingo (25), sempre a partir das 17h. Com a expectativa de reunir públicos mais expressivos, esse efetivo deve ser ampliado na sexta (23), sábado (24) e domingo (25).

A secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur) também tem feito o trabalho de orientação de fiscalização de trabalho dos vendedores ambulantes, no entorno da Arena das Dunas. Duas equipes de agentes da secretaria estão atuando durante as noites do evento. Os agentes de limpeza da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) também estão atuando no evento. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) montou uma operação que conta com cerca de 15 agentes de mobilidade urbana com seis motociclistas, duas viaturas e agentes em pontos fixos, que irão auxiliar e monitorar o trânsito durante os festejos do São João de Natal.

Já a secretaria municipal de Comunicação (Secom) executa um grande plano de ação para divulgar todos os detalhes do antes, durante e depois da festa. Com repórteres, fotógrafos e profissionais de mídias sociais, quem não pode se deslocar até ao evento não perde nada e fica ligado nas postagens dos perfis oficiais da Prefeitura (@natalprefeitura e @denatalemnatal). Os shows também estão sendo transmitidos pelo canal da gestão municipal no www.youtube.com/natalprefeitura.

Todo esse empenho mereceu o reconhecimento do prefeito de Natal, Álvaro Dias: "Muito do sucesso do evento se deve a dedicação das nossas equipes e do trabalho integrado da gestão municipal. Essa é a nossa forma de trabalho. Todos unidos e imbuídos de entregar o melhor para o público até o final do São João", falou.