No cenário da praia de Areia Preta, uma brisa de aprendizado e diversão soprou na tarde da quinta-feira (9), quando o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Stella Lopes da Silva, situado no bairro de Lagoa Azul, realizou uma aula de campo com 39 crianças de duas turmas do nível III.

A atividade  parte do projeto anual "Natal, terra do sol e do mar com suas xananas às ruas a enfeitar", teve como foco explorar e familiarizar as crianças com os encantos da praia de Areia Preta. As crianças, com idades em torno de quatro anos, colocaram em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, transformando teoria em experiência viva.

A aula passeio iniciou com as crianças visitando alguns setores estratégicos da Secretaria Municipal de Educação (SME), como a Assessoria de Comunicação, o Departamento de Educação Infantil, o Setor de Transporte e o Gabinete. Na SME, as crianças tiveram a chance de interagir com os gestores da administração educacional, como secretários adjuntos e diretores de departamento.

Em seguida, as crianças foram conduzidos à orla da praia de Areia Preta, onde exploraram pontos turísticos emblemáticos da região. A escadaria de Mãe Luiza, o relógio do sol, o letreiro "Amo Natal" na Praça da Jangada e o Centro de Artesanato foram destinos visitados.

A gestora pedagógica do CMEI Stella Lopes, Denise Medeiros Dantas compartilhou  sobre o propósito da atividade. "Cada turma ficou responsável por uma praia, e essas duas turmas exploraram a praia de Areia Preta. Depois de estudarem e discutirem em sala de aula, o momento atual permite que todas as crianças vivenciem pessoalmente o lugar que estudaram. Elas conheceram a Secretaria de Educação, localizada em Areia Preta, passearam pela orla, marcos históricos e culturais, e desfrutaram de um banho de mar".

A educadora infantil Maria Luciana Silva Ribeiro de Lima, destacou a abordagem pedagógica. "Estamos trabalhando no projeto desta bela praia com o objetivo de permitir que as crianças vivenciem momentos lúdicos e prazerosos. Começamos com a parte teórica em sala de aula e agora estamos dando vida para esses conhecimentos por meio de experiências práticas e releituras. O projeto culminará em uma vernissage das atividades, programada para o dia 11 de novembro, no espaço cultural da Zona Norte".