Com o slogan "Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham", a  Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), por meio do Núcleo de Alimentação e Nutrição (NAN), realizou o III Fórum Municipal de Aleitamento Materno de Natal.

O Fórum aconteceu nesta quinta-feira (24), pela manhã, no auditório do UNIFACEX na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 540. Petrópolis. O evento é uma promoção do Departamento de Atenção Básica, em parceria com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte (SOPERN).

O Fórum faz parte das ações que a SMS promove no Agosto Dourado para que sejam intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, abordando  aspectos desafiadores para a implementação do apoio, incentivo, promoção e proteção na amamentação.

O Agosto Dourado celebra o mês do aleitamento materno com o objetivo de ressaltar a importância da amamentação, sendo o principal e mais completo alimento para o bebê.