A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), pertencente ao Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), continua as ações da Campanha Antirrábica 2023 divulgando os pontos extras de vacinação para cães e gatos que vão funcionar neste sábado (26) no município.

Podem ser imunizados cães e gatos sadios a partir de três meses que não tenham feito nenhum tratamento farmacoterápico nos últimos 30 dias, e animais que não tenham recebido a vacina no ano de 2023.

“Chegamos a marca de mais de 30 mil animais vacinados contra a raiva no município, mas é importante que aquele tutor que ainda não vacinou seu cão ou gato, procure um dos nossos pontos de vacinação para garantir não só a proteção do seu animal de estimação, como também a sua”, ressalta Jean Pierre Araújo, chefe da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

Na última semana, Natal registrou a marca de mais de 30.628 cães e gatos vacinados, o equivalente a 25,5% da população domiciliada apta a ser vacinada no município, que corresponde a um total de 119.665 animais, sendo 75.758 cães e 43.907 gatos.

Campanha Antirrábica 2023

A Campanha Antirrábica 2023 teve início no dia 10 de julho e segue até o dia 30 de setembro, Dia D de intensificação da vacinação. A estratégia inicial da campanha acontece por meio da vacinação porta a porta, que está sendo realizada nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Potengi, Pajuçara, Rocas, Dix-Sept Rosado e Planalto.

Confira os locais de vacinação neste sábado

Distrito Sanitário Norte I

André Rações - Rua Doutor Álvaro Osório de Almeida, n.º 257, Pajuçara; (das 8h às 12h)

André Rações - Avenida Mar do Norte, n.º 1413, Conjunto Parque das Dunas, Pajuçara. (das 8h às 12h)

Distrito Sanitário Norte II

Dantas Rações - Avenida Paulistana, n.º 2122, Potengi; (das 8h às 12h)

Partage Norte Shopping - Avenida Dr. João Medeiros Filho, n.º 2395, Potengi.(das 14h às 18h)

Distrito Sanitário Oeste

Espaço Isabel do Churrasco - Rua Doutor José Neves, n.º 332, Quintas; (das 8h às 12h)

Igreja Batista - Rua São Nicolau, n.º 309, Felipe Camarão. (das 8h às 12h)

Distrito Sanitário Leste

Unidade de Saúde Brasília Teimosa - Rua Miramar, s/n, Praia do Meio. (das 8h às 12h)

Distrito Sanitário Sul

Unidade de Saúde Jiqui - Rua União dos Palmares, n.º 11, Neópolis; (das 8h às 12h)

Conselho Comunitário Flamboyants - Rua Prefeito Expedito Alves, n.º 1524, Capim Macio; (das 8h às 12h)

Praça das Mangueiras - Rua São José, s/n, Lagoa Nova; (das 16h às 19h);

Praça Deputado Patrício Neto - Rua Vereadora Maria Queiroz, s/n, Lagoa Nova. (das 15h às 19h)