A comunidade do loteamento Santo Antônio, na Redinha, participou de um momento especial na noite desta segunda-feira (28), com a entrega de 79 títulos de propriedade de imóveis para os moradores da região. Essa é mais uma etapa do programa de regularização fundiária executado pela Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Habitação e Projetos Estruturantes (Seharpe).

O programa de regularização fundiária na gestão do prefeito Álvaro Dias entregou mais de 7.500 títulos de propriedade contemplando famílias de todas as regiões da cidade. Somente este ano, já foram entregues 450 títulos, e até dezembro próximo mais de 270 títulos serão entregues, levando mais dignidade aos natalenses.

A solenidade foi realizada na Praça Jardim das Flores e contou com a presença da população e do prefeito Álvaro Dias, que fez a entrega de todos os títulos aos moradores contemplados.

O chefe do executivo, Álvaro Dias falou sobre a importância da regularização fundiária, e lembrou de obras que estão sendo executadas no bairro, como o Complexo Turístico. "Agora vocês são de fato donos de suas residências. Entregar essa documentação oficial, garantindo a posse dos seus imóveis é muito gratificante. Hoje é um dia feliz para todos. A nossa gestão tem o compromisso com o povo e com a cidade de Natal. Estamos investindo no bairro, e uma das obras mais emblemáticas que estamos realizando é aqui, o Complexo Turístico da Redinha, que vai potencializar o turismo e valorizar cada vez mais a região. Parabéns a todos por esse momento tão importante", disse.

Maria de Fátima Simplício (74), moradora do Loteamento Santo Antônio há mais de 30 anos, lembrou que sua casa foi a primeira do Loteamento. “Quando cheguei aqui só tinha mato. Aos poucos os vizinhos foram aparecendo. Estou muito feliz com a regularização dos documentos da minha casa e me sinto mais segura agora. Só tenho que agradecer ao prefeito Álvaro pela oportunidade”, disse.

A secretária da Seharpe, Shirley Cavalcanti, avalia que a entrega dos títulos representa segurança a quem ainda não está com a situação do imóvel regularizada. “O imóvel fica valorizado, se torna o patrimônio da família e passa a fazer parte da lista de cadastros da própria Prefeitura. Isso vai gerar uma contrapartida de serviços, porque o imóvel passa a existir juridicamente com a legalização da escritura, e também ajuda no planejamento da cidade. A gestão do prefeito Álvaro Dias tem o compromisso de trazer mais qualidade de vida e cidadania ao natalense”, destaca.

Participaram também da cerimônia de entrega, os secretários Municipais da pasta, os vereadores do legislativo municipal, o presidente do Conselho Comunitário, Samuel Lins, líderes comunitários e a população.