Em razão do feriado de 7 de Setembro, a Prefeitura de Natal decretou ponto facultativo nas repartições públicas da administração municipal direta, indireta, autárquica e fundacional, no dia 8 de setembro de 2023.

O decreto nº 12.893, assinado pelo prefeito Álvaro Dias e publicado na edição de hoje (06) do Diário Oficial do Município (DOM), recomenda aos dirigentes dos órgãos e entidades observarem o funcionamento dos serviços essenciais correspondentes às respectivas áreas de competência na sexta-feira (8).

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que na sexta-feira (8), ponto facultativo, haverá alterações em alguns serviços de saúde. O Nível Central, Distritos Sanitários, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde de horário estendido e Policlínicas não funcionarão neste dia.

Os pontos extras de vacinação dos Shoppings Via Direta, Partage Norte Shopping funcionam na sexta-feira (8), das 13h às 20h.

Já o Shopping Midway Mall não funciona neste dia, reabrindo  na segunda-feira (11), em nova sala no térreo, próximo a Avenida Nevaldo Rocha.

Os serviços essenciais como, maternidades, hospitais, UPAs, SAMU, entre outros afins, continuam com funcionamento normal.

Semsur

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) definiu o funcionamento de serviços considerados essenciais à população por ocasião do feriado da Independência desta quinta-feira (07) e ponto facultativo de sexta-feira (08) decretado no serviço público municipal. O atendimento por meio do Disk-Iluminação (Call Center), realizado através do número 0800 281 8980, será suspenso temporariamente a partir de quinta-feira, retornando normalmente na segunda-feira (11).

Mas os pedidos de reparo na iluminação pública das ruas de Natal podem ser realizados por meio da internet, basta acessar o link de iluminação  pública do site da Prefeitura do Natal (www.natal.rn.gov.br) ou no aplicativo Natal Digital.

O setor de mercados manterá o expediente de 6h às 14h, já definido para feriados pela Portaria Nº 025-2022/Semsur de 28 de julho de 2022. O funcionamento das feiras livres no período será normal, não havendo alteração de cronograma nem de horários, funcionando das 5 às 13h. Da mesma forma, os oito Cemitérios Municipais de Natal não terão alteração de horários de funcionamento. Em caso de falecimento, os trâmites do sepultamento devem ser tratados diretamente na administração do respectivo cemitério, pelos familiares no horários de 7h às 11h e 13h às 17h.

Urbana

O serviço de coleta domiciliar de lixo está mantida para os dias 07 e 08, assim como a limpeza das praias e feiras livres. Os ecopontos também funcionam normalmente.