O prefeito Álvaro Dias, ao lado da primeira dama Amanda Dias, participou na manhã desta quinta-feira (7) do desfile cívico-militar em homenagem aos 201 anos da independência do Brasil. Na Praça Pedro Velho, mais conhecida como Praça Cívica, no bairro do Tirol, o chefe do executivo municipal foi recepcionado pelas autoridades militares e acompanhou todo o desfile.

O prefeito de Natal parabenizou os militares pelo desfile e destacou a reforma da Praça Pedro Velho, que este ano teve a estrutura modernizada e ampliada. “Estou aqui para homenagear esses homens e mulheres que fazem parte das Forças Armadas do Brasil. Uma grande multidão veio participar desse evento importante de uma forma mais especial este ano, com a nova Praça Pedro Velho, totalmente reformada e modernizada. Uma Praça bonita e convidativa para que todos aqui se sintam bem e acolhidos. Parabéns aos organizadores por esse desfile cívico militar e à população por participar ", disse o prefeito.

A rede municipal de ensino contribuiu para abrilhantar o evento com a participação das Escolas Professor Veríssimo Melo, Ferreira Itajubá com a apresentação da banda de Música Severino Correia, João XXIII e a Escola Maria Alexandrino Sampaio.

A Marinha abriu o desfile das corporações militares, com unidades dos Fuzileiros Navais, combatentes e equipamentos. O Exército também apresentou a tropa e equipamentos, assim como a Aeronáutica e a Guarda Municipal.

A Guarda Municipal  desfilou com um total de 240 agentes, representando os Grupamentos de Ação Patrimonial (GAPA), Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Grupamento de Ação Ambiental (GAAM), Ronda de Proteção Escolar (ROPE), Rondas da Saúde (RondaS), além de pelotão de Inspetores e Supervisores, com destaque para o Pelotão Feminino e o da Patrulha Maria da Penha. Os projetos Semente Cidadã e o Amana do GAAM, também participaram.

A STTU também desfilou com os agentes de mobilidade, motos e veículos. A Defesa Civil Municipal com suas viaturas completou a participação da Prefeitura Municipal do Natal no desfile deste ano.

Além do prefeito e das autoridades militares também compareceram os secretários municipais, classe política e a população.