Inovação, ciência, tecnologia e empreendedorismo. Com uma vasta programação, o maior encontro de empreendedorismo, o GO!RN foi realizado no Centro de Convenções, Via Costeira. A Prefeitura de Natal é uma das instituições correalizadoras do evento que este ano apresenta um estande e palestras voltadas para várias áreas.

Na manhã deste sábado (4), o prefeito Álvaro Dias prestigiou a programação e participou de algumas atividades. Este ano, a prefeitura de Natal participa com o tema “Natal + Digital: Cidade para as pessoas. Inovações para o futuro”. A prefeitura realizou duas programações, uma em seu estande, com ativação da marca, mini palestras, atividades interativas, entrega de brindes, parede instagramável e muito mais; e outra nos palcos temáticos do GO!RN.

O prefeito visitou os estandes, concedeu entrevistas e lembrou que sua gestão tem investido na área de tecnologia. “Nossa gestão se orgulha em apoiar e ser correalizadora deste evento tão importante. O Go! RN é uma grande oportunidade para mostrar para o público as atividades que a Prefeitura tem executado visando uma cidade melhor para as pessoas e uma gestão mais moderna e inovadora. É com muita satisfação que estamos participando desse evento que superou todas as expectativas”, disse o chefe do executivo municipal.

O evento contou com três pavilhões sendo 40 expositores e 14 palcos de atividades, dentre elas competições de esportes eletrônicos, exposições de jogos digitais e arena de robótica, além de oficinas, minicursos, startups, tecnologia e transformação digital, impacto social e negócios.

Uma das palestras realizadas foi sobre o Impacto Social: “O Papel da Legislação no Fortalecimento do Ecossistema Local da Inovação”, que teve a participação da secretária Joana Guerra (Sempla), Helen Buonora (Assessora do NAGI/Fiern) e Cinthia Freitas (Diretora da Agência UERN Inova).

A secretária Joanna Guerra explicou que a prefeitura de Natal está sempre apoiando eventos como a Go!RN. “Mais um ano a Prefeitura se inseriu no evento onde conta com um estande que está sendo realizado o ECCI (Encontro de Ciência Cultura e Inovação) com uma vasta programação com palestras e painéis com participantes da prefeitura. A gestão do prefeito Álvaro Dias sempre está buscando a inovação e o empreendedorismo para elevar a qualidade de vida da nossa cidade. Dentre as palestras que participamos está a importância da temática jurídica. E a prefeitura vem trabalhando nas ações inovadoras e criando mecanismos modernos para a sociedade, para que as pessoas usufruam desse trabalho da melhor maneira possível e tenham acesso aos serviços públicos com mais celeridade”, afirmou.

Uma das Palestras proferidas no Palco Impacto Social foi com a secretária Ana Valda Galvão (Semtas) e Erich Rodrigues que abordaram a temática: “A importância do incentivo aos jovens no empreendedorismo para o alicerce de uma cidade do futuro”, o painel foi mediado pela secretária de Planejamento de Natal, Joanna Guerra.

A secretária Yara Costa (SEMIDH), também participou do evento com uma palestra sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Transcidadania, programa este da prefeitura voltada para pessoas Trans que estão em vulnerabilidade social. A palestra teve a participação também da secretária, Joanna Guerra.

O encontro de empreendedorismo vai até às 18h30 deste sábado.