A Prefeitura do Natal dará início à 5ª edição dos Jogos Paradesportivos do Natal nesta sexta-feira (10). A edição de 2023 contará com a maior quantidade de modalidades da história, com 12 esportes disponíveis. 

A cerimônia de abertura do evento acontece na próxima sexta-feira (10), às 15h, no Palácio dos Esportes. O momento de início vai contar com banda, apresentação de capoeira, desfile e discurso dos atletas. Além de apresentações esportivas. As competições começam no sábado e vão até o domingo em cinco locais. Palácio do Esportes, Ginásio Nélio Dias, The Winner, Tutubarão e no Campo de Brasília Teimosa. Já o atletismo será disputado na pista de corrida da UFRN, no dia 26 de novembro. 

A secretária de Esporte e Lazer, Jódia Melo, enfatizou que, após a volta dos jogos no ano passado, haverá mais competições neste ano de 2023. “Para este ano conseguimos aumentar o número de modalidades para doze, dando mais ênfase para a inclusão social. Teremos pela primeira vez atletas do atletismo competindo, além da continuação da natação, goalball, bocha olímpica, halterofilismo e outras mais”, destacou. 

Um momento muito esperado dos Jogos Paradesportivos é a corrida infantil. Em 2023, não vai ser diferente. Foram abertas 200 vagas para a participação da corrida, e todas foram preenchidas rapidamente. A concentração deste evento em específico será na praça cívica, às 15h, no sábado, com o percurso em volta da área externa do Palácio dos Esportes. 

Confira a programação:

Sexta-feira: 10/11
Cerimônia de Abertura - Palácio do Esportes - 15h

Sábado: 11/11
Bocha Paralímpica - Palácio dos Esportes - 9h
Futebol de Amputados - Campo de Brasília Teimosa - 9h
Goalball - Ginásio Nélio Dias - 9h
Tênis de quadra - The Winner - 9h
Halterofilismo - Ginásio Nélio Dias - 14h
Parataekwondo - Palácio dos Esportes - 14h
Corrida infantil - Palácio dos Esportes - 15h

Domingo 12/11
Futebol de surdos - Ginásio Nélio Dias -9h
Natação - Tutubarão - 8h
Parabadminton - Palácio dos Esportes - 9h
Tênis de mesa - Palácio dos Esportes - 9h

Domingo 26/11
Atletismo - UFRN - 8h