A Prefeitura do Natal irá assinar um Acordo de Cooperação com a Universidade federal do Rio Grande do Norte, através do Instituto de Medicina Tropical, com foco na Saúde Pública visando ações preventivas na área de controle de zoonoses, HPV, e também na prevenção de cegueira por diabetes e hipertensão.

Os termos do acordo foram discutidos entre o prefeito Álvaro Dias e a diretora do IMT, Selma Maria Bezerra Jerônimo, junto com a secretária de Planejamento, Joana Guerra, a secretária adjunta de Saúde, Rayane Araújo, técnicos da UFRN e do Centro de Controle de Zoonoses.

A proposta também deverá incluir ações de pesquisa no hospital veterinário a ser construído onde funciona o CCZ e será formalizada nos próximos dias.